O piso elevado é um tipo de piso, geralmente é utilizado para elevar o piso do ambiente em alguns centímetros, feito de um conjunto de placas modulares as quais são encaixadas sobre pedestais, deixando um espaço livre entre o contra piso e o piso.

Isto possibilita a instalação de cabos elétricos, ar condicionado e tubulações de água.

A grande vantagem dos pisos elevados é a possibilidade de maior aproveitamento da estrutura do ambiente, possíveis mudanças de layout, não tendo que ficar preso ao ambiente, maior facilidade de manutenção de cabos e tubo internos em qualquer ponto do ambiente e possibilita o reaproveitamento dos pisos caso haja a necessidade de mudança de um ambiente para outro.

O piso elevado é geralmente usado em escritórios, empresas e locações comerciais, pois são locais que utilizam com maior frequência a passagem de cabos de dados, ar condicionas e tubulação de água para refrigerar os ambientes, que terão um maior fluxo de pessoas diariamente.

Para descobrir mais sobre as principais características e os melhores lugares para instalar e valorizar ainda mais o décor do seu ambiente acompanhe nosso blog e siga-nos do Facebook.