CONHEÇA OS PRINCIPAIS TIPOS DE PERSIANAS PARA UTILIZAR NA DECORAÇÃO

As persianas vieram do ambiente corporativo e conquistaram o seu merecido espaço e novas referências para os ambientes residenciais.

Assim como as cortinas elas são muito importantes em um projeto de decoração, pois elas valorizam e dão aconchego e elegância ao ambiente.

Além disso, vedam a entrada de sol e vento, contribuem para o isolamento acústico, e por serem práticas e versáteis combinam com qualquer ambiente.

Além de suas variadas funções, elas possuem muitas opções de materiais e estilos.

Os principais modelos são:

PERSIANAS EM PVC

Persianas em PVC em Maringá

Esse é o modelo mais comum, o material em PVC é mais fácil de limpar e essa opção é recomendada para locais que exigem mais praticidade, por esse motivo é muito comum sua utilização em projetos corporativos.

 

PERSIANAS EM ALUMÍNIO

Persianas em Alumínio em Maringá

É um modelo tão prático quanto o de PVC, e também muito comum em projetos corporativos, mas já vem ganhando muito espaço em projetos residenciais, especialmente em cozinhas.

 

PERSIANAS EM MADEIRA

Persianas em Madeira em Maringá

Esse é um modelo mais sofisticado, são mais indicadas para dormitórios. É muito importante verificar a qualidade da madeira na hora da compra.

 

PERSIANAS EM BAMBU

Persianas em Bambu em Maringá

Esse modelo é muito utilizado em projetos de ambientes mais despojados e contemporâneos, ele confere mais leveza ao ambiente, além de ser ecologicamente correto.

 

PERSIANAS VERTICAIS

Persianas Verticais em Maringá

É o modelo perfeito para o controle de incidência de luz no ambiente, seu material pode ser tanto em PVC como em tecido e é mais utilizado em salas de estar e de tv.

 

PERSIANAS BLACKOUT OU DE ROLO

Persianas Blackout ou de Rolo em Maringá

Esse é o modelo indicado para bloquear a entrada da luz no ambiente, conferem privacidade e conforto, além de controle térmico e acústico. Também é um modelo muito utilizado em projetos de sala de tv e em dormitórios.

 

PERSIANAS EM PAINEL

Persianas em Painel em Maringá

É o modelo indicado para ambientes com grandes janelas de vidro. É perfeita para escurecer o espaço, elas geralmente vão do teto até o chão, tão devem ser lembrados pela elegância que agrega aos ambientes.

 

Esses são os principais modelos do mercado, para descobrir mais sobre as principais características e os melhores lugares para instalar e valorizar ainda mais o décor da sua casa acompanhe nosso blog e siga-nos do Facebook.