Manutenção de piso laminado é simples de se fazer?

O Piso Laminado é hoje em dia uma das melhores opções de revestimento para quem está em busca de beleza e um ótimo custo-benefício.

Em geral, o seu custo é mais razoável do que se comparado ao piso de madeira natural, e o impacto visual é muito parecido.

O piso laminado é feito a partir de madeira de reflorestamento.

Além disso, conta com outros pontos positivos como a sua durabilidade, resistência a riscos, fácil manutenção e limpeza e aplicação simplificada.

Esse tipo de piso pode ser colocado na maioria dos ambientes internos e combina com grande parte dos estilos de decoração.

MANUTENÇÃO DE PISO LAMINADO

Mas e como é feita a manutenção de piso laminado?

O piso laminado é um revestimento bastante prático e fácil de limpar, não exigindo muito esforço ou materiais especiais.

Mesmo assim, é recomendado que o piso seja limpo com vassoura com cerdas macias e um pano úmido com produto de limpeza adequado.

O piso laminado não deve ser lavado, pois não possui muita resistência à água.

O contato direto com a água pode deformar o piso, deixando o ambiente deselegante e propenso a acidentes.

Além disso, alguns modelos podem ser bastante escorregadios.

Outro ponto forte do Piso Laminado é a mobilidade, ou seja, ele pode ser desmontado e reinstalado em outro local caso seja necessário, como em uma mudança, por exemplo.

É possível dividir os tipos de piso laminado por forma de instalação, ou seja, entre piso de madeira laminado encaixado/clicado e colado.

Esse tipo de revestimento se adéqua a quase todos os tipos de ambientes, com exceção de ambientes mais úmidos, como banheiros, cozinhas e lavanderias.

Salvo as exceções, você poderá instalar o piso de madeira laminada em diversos cômodos, como quartos, salas, home office, escritório, corredor e também em lojas e outros espaços comerciais.

Para descobrir mais sobre as principais características e os melhores lugares para instalar o piso de laminado e valorizar ainda mais o décor da sua casa acompanhe nosso blog e siga-nos do Facebook.