A brinquedoteca é fundamental para um melhor desenvolvimento das crianças. Seja em uma escolinha ou em casa, esse espaço exige atenção e alguns elementos são indispensáveis para melhorar o ambiente, proporcionando diversão para as crianças sem abrir mão da funcionalidade.

A seguir vamos destacar algumas questões que podem ser levadas em consideração ao elaborar uma brinquedoteca, o piso e iluminação são prioridade e podem fazer toda a diferença.

Carpete

Brinquedoteca dos Sonhos - Carpetes

O carpete é uma ótima opção para brinquedotecas que são feitas em dormitório. Aconchegantes e confortáveis, o carpete amortece quedas e evita o contato com o piso frio do ambiente.

Para essas situações, invista em carpetes próprios para ambientes de alto tráfego e antibacteriano, para garantir maior durabilidade do material e um ambiente saudável para as crianças.

Piso Vinílico

Brinquedoteca dos Sonhos  - Piso Vinílico

O piso vinílico é conhecido por proporcionar maior resistência, e seu acabamento emborrachado deixa o chão mais confortável e evita quedas.

Além da resistência e fácil aplicação (pode ser colocado sob outro piso), o piso vinílico amplia as possibilidades de projetos, desde os mais tradicionais e cleans até os ambientes mais coloridos e lúdicos, ideal para áreas com grande fluxo de pessoa e movimentação como escolinhas e creches e também para espaços privados como quartos em residências.

Iluminação Ideal

Brinquedoteca dos Sonhos - Persianas

Em espaços infantis a luz natural pode ser uma excelente opção para a economia durante o dia e também por proporcionar uma iluminação mais agradável para a criança.

Amplas janelas proporcionam uma luz natural intensa dependendo do horário do dia e o posicionamento do Sol, por isso, o uso de persianas é uma ótima solução para o controle de luminosidade.

O tipo de persiana a ser usado varia de um projeto para outro, devido a necessidades e gostos, porém, as ideais para esse tipo de espaço são as persianas em Painel, que ameniza a luz do Sol de forma uniforme sem prejudicar a iluminação necessária no ambiente, e a Persiana Horizontal que além de controlar a luz de forma efetiva, sua variedade de cores possibilita um decor único para a brinquedoteca.

São infinitas as possibilidades para uma brinquedoteca divertida, lúdica e segura e para mais informações sobre piso vinílico, carpetes e persianas, nos acompanhe nas redes sociais, temos tudo o que você precisa para seu projeto dos sonhos!